Canção do dia

Canção do Dia: “La Prima Estate” – Erlend Øye

Há quem se mude para Lisboa, tal como Madonna e Phil Collins, e há quem escolha a Sicília. É o caso de Erlend Øye, líder dos The Whitest Boy Alive e metade dos noruegueses The Kings of Convenience, que trocou o frio de Trondheim pela brisa soalheira de Siracusa.

A mudança deu-se em 2012. Acompanhado pela mãe, Øye começou a viver como um verdadeiro mediterrânico: banhar-se nos mares mornos do sul de Itália de Março a Outubro, dedicar-se ao cultivo da azeitona e ao seu jardim repleto de pinheiros-bravos.

Para o ruivo norueguês, Sicília é sinónimo de Verão durante 12 meses. Se quando chegou ficara apaixonado pelo estilo de vida, que descreve como “sol-mar-comida”, o ruivo norueguês já era apaixonado pela música italiana, desde que ouviu na Islândia a canção “Non Arrossire” de Giorgio Gaber. 

“La Prima Estate” é prova de paixão de Øye por Itália – e a promessa de um álbum em italiano. Com base nos clichés da música italiana dos anos 60, o norueguês canta sobre o primeiro Verão de uma licenciada, que precisa de ir para a zona balnear a dançar, ao invés de caminhar.

Por isso, bailemos.

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *