Canção do dia

“Birthday” – The Beatles

Neste dia 1 tão especial, relembramos “Birthday”, primeira faixa do segundo disco do famoso Álbum Branco dos Beatles.

Escrita por Lennon e McCartney juntos, algo que já não era costume acontecer, dado que cada vez mais os discos dos Beatles eram músicas a solo com a ajuda dos outros elementos, “Birthday” foi inspirada por um momento de relaxe da banda em casa de Paul onde viram The Girl Can’t Help It, o filme Rock n Roll de 1956, com música de Litlle Richard, que, curiosamente, passava pela primeira vez na televisão britânica. Após o visionamento deste filme, a banda voltou para os estúdios de Abbey Road para gravar “Birthday”, curiosamente sem a ajuda de George Martin que se encontrava ausente. A música tem Pattie Boyd e Yoko Ono nos coros o que lhe confere um ar mais familiar e descontraído.

Em 1980, numa entrevista à Playboy, Lennon, ainda com mágoa em relação ao seu passado nos Beatles e na relação com Paul, disse que “Birthday” era uma completa porcaria.

Porcaria ou não a verdade é que “Birthday” seria, com certeza, uma das músicas que George Martin riscaria se o seu plano de encurtar o Álbum Branco para apenas um disco fosse avante. Ainda bem que assim não o foi.

Comentários (1)

Escrever resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *