Artigos

86-91: Os Anos de Ouro do Punk Português

Comentários (8)
  1. rosa diz:

    Lisboa, lisboa……..

  2. Está um bom artigo,parabéns. Focado no Punk lisboeta e numa época em que o vivi, faltando apenas (na minha opinião) uma menção a outro local carismático onde assisti a alguns bons concertos, o Bar Oceano. Quanto a bandas, onde ficaram os Vómito? Cagalhões? Cães Vádios?, entre muitas outras. E a cena punk do Porto que era também muito forte? Mais info, que é bom relembrar! :)

  3. Dario diz:

    Esqueceram-se de mencionar as bandas oriundas do Porto, Coimbra, Aveiro e por aí fora!

  4. doi totil diz:

    Uma grande banda daqueles tempos foi sem dúvida “Dói Tótil” que relança seu projeto para mais informações https://www.facebook.com/DoiTotil/

  5. Increiblemente buenos Peste & Sida y Censurados. Yo los escuché en los 90 por medio de un amigo que visitó Portugal y compró varios discos y aún hoy en día los escucho. De lo mejor del punk rock mundial.

  6. César Ribas diz:

    @João Pimenta: Se tiveres algum link acerca do movimento punk de outras áreas de Portugal, agradecia que os colocasses aqui já que tenho interesse em ler.
    @paulo: Se tiveres algum link acerca do movimento punk de 79 a 86, agradecia que os colocasses aqui já que tenho interesse em ler.
    Obrigado aos dois ;)

  7. Alex Magais diz:

    …a banda q mais fez e ainda faz pelo verdadeiro Movimento punk nacional,anarco-punk DIY diga-se de passagem para os menos ilucidados…os Crise Total foram os q provavelmente mais influenciaram quase todas as bandas ai mencionadas nem sao referidos mas por um lado acho bem pois o Manolo nao iria gostar de ser posto no mesmo barco q o resto das bandas q no fundo acabaram por servir-se do punk para atingirem os fins comerciais q diziam nao procurarem…ate a posicao apolitica dos Mata-Ratos aqui chamam-lhes de tendencionistas da direita,,nao o sao,sao sim fence-sitters como dizem os bifes,toleram o qnao devia de ser tolerado!No fundo este Punk aqui mencionado para os punks a serio hoje em dia chama-se pop-punk e para eles chama-se pseudo-punks!

  8. paulo diz:

    Os anos de ouro do punk em Portugal foi de 79 a 86 ,o autor deste artigo estudou mal a materia.

Escrever resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *